terça-feira, outubro 09, 2007

O MESMO OLHAR

É impossível evitar a comoção ao ouvir - e ver, finalmente - toda a magia de " O MESMO OLHAR", a canção que Susana Félix criou para ajudar a Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.

O CD-single está à venda no El Corte Ingles e as suas receitas alavancam a nova campanha nacional de angariação de fundos da Raríssimas, com vista à construção, já iniciada na Moita, da "Casa dos Marcos" - um centro de acolhimento único em todo o mundo, para cidadãos portadores de doenças raras.

O TREVINHO já está na rua e a Raríssimas precisa da ajuda de todos para que a “Casa dos Marcos” seja uma realidade. Por cada TREVINHO que compra estará a contribuir com 4€ para construção de uma residência para jovens com deficiências mentais e Raras. Pode encomendá-lo directamente aqui, ou fazê-lo pelo telefone 96 965 74 44.


Também já à venda em todo o país, em apoio à associação, encontra-se o livro "Histórias Raríssimas". Uma colecção de contos inéditos com a participação de Júlio Isidro (apresentador TV) , Clara de Sousa (jornalista SIC), Fernanda Freitas (jornalista RTP) , Carlos Pinto Coelho (jornalista e escritor) , José Luís Peixoto (escritor), Rosa Lobato Faria (escritora), Eduardo de Sá (psicólogo), Maria do Rosário Carneiro (deputada), João Gomes Esteves (vice-presidente da CIP e da AIP) , Mafalda Arnauth (fadista), Celina Pereira (cantora) , Rodrigo Moita de Deus (escritor), Jacinto Lucas Pires (escritor) e Maria Inês de Almeida (escritora), com prefácio de Maria Cavaco Silva.

Entretanto, a Raríssimas pede ainda uma ajuda mais específica para a construção da sua obra. Aqui fica a transcrição do apelo:

Junte-se a nós num projecto RARÍSSIMO para pessoas RARÍSSIMAS. Seja também um Trevo de 4 folhas, em que a folha diferente, a mais, é RARA.

Assim, necessitamos de conseguir arranjar:
- Material de construção (tijolos, cimento, cofragens, etc. - em suma, tudo o que
é necessário a uma edificação)
- Mão de obra
- Voluntariado para gestão do transporte, armazenamento e inventariação dos
donativos.

Se possui forma de ajudar ou conhece alguém que possua, apresente a Raríssimas, a Casa dos Marcos e a vantagem de os donativos poderem ser deduzidos em sede de IRS/IRC.

A todos o nosso ObrigadÍSSIMA
A Direcção da Raríssimas
Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras

Rua Cidade de Rabat, 34, 3º Dtº Alto dos Moinhos
1500-163 LISBOA
Tel: 217956205/969657445
web: www.rarissimas.pt
e-mail: info@rarissimas.pt
blog: http://rarissimas.blogs.sapo.pt

1 comentário:

Teresa Durães disse...

não li, lá vai o hábito do cansaço de nada er. Essas raríssimias confundema doença mental com a deficiência mental. Só por isso não levam nada de mim lololol