sábado, dezembro 08, 2007

Clã - Aula Magna



O Universo parou… à volta da Cintura!!

Foi a vez dos CLÂ darem um espectáculo, na Aula Magna, de apresentação do novo trabalho “Cintura”.

Vou contra a minha “religião” e que me perdoem os “deuses do Progressivo”, até porque, e utilizando uma expressão muito em voga que até se torna brejeira, “sou muito eclético”, mas……… CARAMBA!! Fiquei extasiado; estarrecido; esmagado; impressionado; arrepiado; embasbacado; eriçado; absolutamente, completamente e sinceramente deslumbrado e fascinado!!

Para começar o palco apresentava-se arquitectado duma forma simples mas com um design excelente, arrumado e organizado.
Começou com cerca de 20 minutos de atraso, mas por culpa do bom do tuga que nunca chega a horas! Volta e meia via-se uma cabecita a espreitar atrás do palco para ver se a sala já estava mais composta e a coisa lá começou…
Em três palavras: a Aula Magna ia caindo quando entraram em palco!! Pronto não são três mas assim percebem a dimensão do que quero dizer!

Foram duas horas e qualquer coisa do mais absoluto “POWER”!!
Os Clã são, na gíria, uns “animais de palco”!
Com especial destaque para a Manuela Azevedo que é simplesmente uma
Mulher Extraordinária!!

Que me desculpe aquela moçoila do “Feijão com Arroz” a quem chamam furacão, mas o verdadeiro furacão, ciclone, terramoto, e todos os cataclismos, passaram ontem pela Aula Magna! Mas de catástrofe não teve nada! Nada mesmo a declarar!!
Dançou; pulou; cantou; durante duas horas sem parar! Nem para beber água! Sempre com um ritmo alucinante! Cheia de adereços encarnou cada música como se fossem actos de uma elaborada peça de teatro!

Tocaram temas novos e antigos, com novos arranjos, desde o acústico ao disco, passando pela bela da guitarrada mais agressiva! Até um tema inédito deu para tocar!
O publicou vibrou de tal maneira que só em encores foi à vontade meia-hora!

Depois de ontem a minha opinião sobre a Aula Magna mudou um pouco. O som continua a não ser grande coisa, mas se o equipamento e equipa técnica forem bons a coisa resulta muito bem!!
Por este motivo vou pedir aos Clã o contacto da empresa que trata do equipamento e som e vou enviar para o Fish!!

Colaboração de RC

1 comentário:

Magda disse...

que concerto arrepiante!!!